X

Como tirar carteira de trabalho RJ 2018

Como tirar carteira de trabalho RJ? O trabalhador que está no Rio de Janeiro pode tirar a sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) de forma gratuita e rápida, no órgão público responsável pela emissão deste documento.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento essencial na vida do trabalhador, pois é através dela que o empregador prova o vínculo empregatício com seu funcionário.

Onde tirar carteira de trabalho RJ

O Rio Poupa Tempo oferece o serviço de retirada de Carteira de Trabalho nos bairros do Centro, Bangu e Ipanema. (Foto:Jornal NH)

Os endereços do Rio Poupa Tempo que emitem Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) são:



Rio Poupa Tempo da Zona Oeste:

Endereço: Rua Fonseca, número: 240 – 2º pavimento, Bangu, Rio de Janeiro – CEP: 21820-005, no Bangu Shopping.

Rio Poupa Tempo Cantagalo:

Endereço: Rua Barão da Torre – Estação Metrô Ipanema, saída Teixeira de Melo, Ipanema, Rio de Janeiro CEP: 22411-000

Rio Poupa Tempo Central:

Endereço: Praça Cristiano Ottoni, s/n° Edifício D. Pedro II – subsolo Central do Brasil, Centro, Rio de Janeiro – CEP: 20221- 250.

Após agendamento pelo site ou telefone, é necessário comparecer ao endereço do Rio Poupa Tempo indicado com todos os documentos necessários e no dia e horário agendados.

Leia mais:
Trabalho na Argentina para brasileiros
Pontos a desenvolver: exemplos para entrevista

Foto: Surgiu

Agendar carteira de trabalho 1ª e 2ª via

Para realizar a retirada da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)  no Rio Poupa Tempo é necessário fazer o agendamento de horário para atendimento. O agendamento pode ser feito através dos seguintes canais:

-Telefone: 158.
Site

O agendamento é obrigatório para ser atendido no Rio Poupa Tempo para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

No Rio Poupa Tempo também é possível fazer a solicitação de outros serviços e emissão de outros documentos.

Carteira de trabalho: documentos necessários

São exigidos alguns documentos para emitir a 1 via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), são eles:

  • Documento de identidade civil oficial, com informações sobre o nome completo, data, cidade e Estado de nascimento, filiação número do documento, data de emissão e o órgão emissor ;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento que será utilizada para fazer a comprovação do estado civil do interessado em tirar sua CTPS.
  • Comprovante residencial que contenha CEP.

Foto: RegionalPress

Como tirar carteira de trabalho RJ- 2ª via

Para fazer a emissão da 2ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é necessário ainda os seguintes documentos:

  • BO (Boletim de ocorrência) para os casos de furto, roubo, extravio ou perda da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  • Um dos seguintes documentos: cópia da ficha de registro do empregado, com o CNPJ e carimbo da empresa empregadora, extrato do PIS/PASEP, extrato do FGTS, guia marrom do seguro desemprego ou o termo de rescisão de contrato.

Para ter mais informações de como tirar carteira de trabalho RJ, é possível também entrar em contato com o atendimento para tirar dúvidas e receber mais informações através dos seguintes canais de atendimento:

-Telefone Ouvidoria: (21) 2332-9999
-Email: ouvidoria@trabalho.rj.gov.br
Site

Como tirar carteira de trabalho RJ 2018
Avalie!
A Redação: