Como trabalhar na Uber

Se você deseja saber como trabalhar na Uber, fique atento a nossas dicas



Neste texto vamos falar sobre as principais informações que você precisa ter e o seu veículo antes de efetuar seu cadastro e saber como trabalhar na Uber.

Com a finalidade de obter uma melhor experiência entre seus motoristas e a Uber, a mesma fornece em seu site uma lista de exigências e restrições para que os candidatos (as) a motoristas da sua plataforma se adequem aos termos da empresa para evitarem dores de cabeça.

A Uber tem permitido que seus motoristas obtivessem bons ganhos a partir do cumprimento das suas normas.



O que é preciso para ser motorista do Uber?

Para iniciar suas atividades, vamos informar como trabalhar na Uber.  O passo inicial, você deve fazer um cadastro simples no site da Uber. Após o cadastro, você precisará enviar uma foto da sua carteira nacional de habilitação (CNH). Vale destacar, que a Uber não aceitará o envio da Permissão permitida para dirigir (PPD).

Como trabalhar na uber

No segundo momento, a própria Uber verificará sua CNH para fins de elegibilidade na plataforma. Após a Uber lhe aprovar, você deve enviar a uma foto o seu certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV) para apreciação. Caso você não possua veículo, poderá aluga-lo numa empresa parceira da Uber.

Finalmente, você será orientado a enviar uma foto sua para ser utilizada no seu perfil de motorista.

Exigências para ser um motorista de Uber

Alguns requisitos são exigidos para se tornar um motorista da empresa Uber.

A primeira delas é a idade, o candidato a motorista deve ter pelo menos 21 anos de idade. A sua CNH deve ser da categoria B, C ou D. Lembre-se que deverá informar a EAR-Exerce Atividade Remunerada.

Ao longo das suas atividades pelo Uber, você será constantemente avaliado pelos seus usuários. Caso suas avaliações sejam baixas, a Uber possui o direto de lhe suspender por até uma semana.

A Uber ainda solicita que você entregue um documento que comprove que você não possua nenhum antecedente criminal. Este documento é facilmente obtido na Secretária de Segurança pública do seu município ou ainda pela internet no site da própria SSP.

Exigências para o veículo

Quanto ao uso do veículo, a Uber possui duas categorias: Uber X e Uber Select.

uber

Foto: The Jolt Journal

Para Uber X é exigido que o mesmo seja no mínimo um modelo a partir de 2008. Com quatro portas e capacidade para cinco usuários.

Para Uber Select, o modelo do carro te que ser superior ao ano de 2012. Ser um veículo com quatro portas e ter capacidade de cinco passageiros.

A presença de um ar condicionado é indispensável para ambas às categorias.

As seguintes considerações são importantes: em nenhuma destas categorias carros com placa vermelha, camionetes, vans e pick-ups não serão admitidos.

Veículos que apresentem modificações para serem, identificados, estilizados ou apresentem adesivos que mudem a estética do veículo também não serão permitidos.

Restrições para trabalhar na Uber

Há uma série de restrições que são impostas aos motoristas do Uber na tentativa de melhorar o serviço. Abaixo seguem algumas destas restrições.

Não é permitido ao motorista do Uber fraudar localizações, manipular viagens, criar mais de um perfil, e nem tampouco induzir boas avaliações dos seus usuários.

Ficar on line sem estar disponível para o serviço, realizar viagem com veículo incompatível às normas exigidas, manter armas de fogo no interior do carro. Essa pode ser considerada uma violação grave pela plataforma.

Outras restrições importantes são recusar o embarque de animais de serviço, por exemplo, cães-guias, oferecer serviços de viagem fora da plataforma do Uber, e ter viagens combinadas.

Essas são as restrições básicas exigidas de como trabalhar na Uber. As informações sobre como trabalhar  na Uber  podem ser observadas no site oficial pelo endereço eletrônico uber.com.br.



Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *