Está interessado em novas experiências profissionais e pessoais? Veja abaixo algumas das opções para trabalhar no exterior legalmente em 2017.
Trabalhar no exterior é um sonho de muitos brasileiros, interessados, dentre outras coisas, em obter novas experiências, fazer novos contatos e amizades, além de juntar um bom dinheiro, tendo a oportunidade de fixar residência em outro país.
Como trabalhar no exterior legalmente 2017
Por causa desses sonhos, muitas pessoas arriscam suas vidas atrás de oportunidades ilegais de trabalho, sujeitos a condições muito inferiores e sem segurança nenhuma. Mas existem diversas formas de encontrar trabalho, com muita qualificação e formação e até mesmo sem, de maneira legalizada em diversos países, carentes de profissionais em certas áreas, ou mesmo abertos para troca de experiências.

Trabalho no exterior para brasileiros
As vagas variam de acordo com cada país ou região, podendo ir de cargos apenas com capacitação e experiência, até cargos de qualificação superior. Para o ano de 2017 estima-se que as melhores vagas de trabalho no exterior serão nos seguintes países:
- Canadá: país grande, com muita diversidade cultural e de turismo. Criou em 2015 uma plataforma online para que o profissional cadastre seu currículo e procure vagas. Encontrando a vaga, a plataforma facilita o processo de emissão de visto;
- Austrália: um país que incentiva a imigração de profissionais qualificados para trabalhos temporários e permanentes. Através de uma lista, podem-se encontrar as profissões desejadas pelo país, além de atender alguns requisitos: ter menos de 50 anos, ter a profissão reconhecida na Austrália e ter nível avançado de inglês. Atendendo todos, faz-se o cadastro no site do governo, que mantém disponível um ranking de profissionais;
- Portugal: permite o trabalho legalizado em diversas áreas, porém a candidatura é feita de maneira independente ao governo. Depois de encontrar um emprego pela internet ou de outra forma, pode-se pedir o visto de trabalho. Como o português é a língua materna, essa barreira é vencida, mas pessoas fluentes em mais idiomas têm chances maiores de contratação.
- Nova Zelândia: também oferece uma plataforma online de cadastramento e busca de oportunidades. O país procura trabalhadores com as seguintes características: ter menos de 55 anos, nível de inglês intermediário, graduação completa e experiência profissional. Apesar de não permitir o trabalho enquanto turista existem opções de visto para que analise as oportunidades diretamente no país;
- Itália: oferece muitas vagas na indústria, que procura mão de obra qualificada. As solicitações podem ser feitas diretamente com as empresas, encaminhando o currículo e carta de apresentação, geralmente em italiano. Confirmando a vaga, basta solicitar o visto;
- Noruega: um dos melhores países para se viver, procura profissionais de áreas específicas, como: saúde, automação, mecânica, mecatrônica e educação. O inglês é indispensável, além da formação na área;
- Irlanda: um dos locais mais procurados por intercambistas, pois oferece a oportunidade de trabalho, estudo e turismo de maneira legalizada e muito econômica. A maioria das vagas são para profissionais sem formação, como em restaurantes, limpeza, cuidados com crianças, entre outras.

Quero trabalhar fora do Brasil, como faço?
O ideal é procurar uma empresa especializada em intercâmbios e vagas de trabalho no exterior, para não cair em golpes, que infelizmente são muitos. A agência vai te informar o passo a passo necessário, além de auxiliar na obtenção de vistos e toda a documentação necessária.
Outra opção é ir conhecer o país a turismo, e procurar por vagas, mas sem realizar nenhum tipo de trabalho remunerado sem ter o visto em mãos, já que pode causar a deportação e proibição de voltar ao país em questão.
E lembre-se de se organizar financeiramente. Por mais que vá trabalhar, existem os gastos com deslocamento, hospedagem inicial, além de todos os custos com documentação e vistos.
informo que tenho interesse como enfermeira, meu email: zipmail.com.br