Freelancer O Que é: Como Ganhar Dinheiro

Sem dúvidas, a melhor forma de começar a trabalhar como freelancer e a se inserir no mercado é através das já mencionadas plataformas online. Confira dicas:



Freelancer o que é? Em tempos de grande dificuldade para os trabalhadores do país, muitos brasileiros estão se dedicando cada vez mais ao mercado informal e às diversas novas formas de ganhar dinheiro que vem sendo desenvolvidas.

Isso se agravou ainda mais nos últimos anos, onde as profissões de revendedores e afins, normalmente sempre carregadas de vagas, também estão se tornando escassas.

Nesse cenário, os freelancers estão ganhando cada vez mais espaço e se tornando uma excelente oportunidade para aqueles que procuram uma remuneração a mais no final do mês e também para quem procura um trabalho fixo.



Freelancer O Que É

Em resumo, freelancers podem ser definidos como profissionais que ofertam seus serviços de forma pontual e sem vínculo trabalhista. Um freelancer normalmente será contratado para realizar uma determinada função, a realizará e em seguida não terá mais relação com o cliente anterior, recebendo a sua remuneração adequada.

Por esse perfil extremamente simples e personalizável, os freelancers estão sendo muito procurados no país, onde até os empregadores estão encontrando dificuldade para custear seus funcionários.

Freelancer em casa

(Fonte: Profissional & Negócios)

Leia Mais: Como Criar uma Loja Virtual Passo A Passo

Serviços Freelancer

Não se engane, existem freelancers dos mais diversos tipos e para todo tipo de serviço que você imaginar. Notadamente, os tipos de “freelas” (como é chamado os trabalhos realizados por freelancers) mais comuns e que mais possuem demanda (e oferta) estão nas seguintes áreas: programação/criação/revisão de código, criação de artigos para blogs e sites, tradução de conteúdo online, design gráfico, edição de imagens, edição de vídeo, transcrições, aulas de reforço, produção de eventos e etc.

Dessa forma, os mais distintos perfis e personalidades podem encontrar o seu lugar no mercado freelancer!

Trabalho Freelance Online

A adoção do ‘mundo online’ por parte dos brasileiros tem afetado diversas áreas, inclusive a parte de freelancers. Se anteriormente havia todo um processo e estigma por trás dos “freelas”, agora existem plataformas online dedicadas inteiramente à sua divulgação e contratação de serviços.

Um grande exemplo é a Workana, plataforma latino americana que gerencia freelas das mais diversas áreas e oferece total e absoluta transparência tanto ao contratador quanto contratado, possibilitando interação, contratação e fornecimento de recursos de forma completamente segura e intermediada pela plataforma. Isso tudo é realizado, obviamente, à custo de uma taxa sobre o valor de serviço, o que nem de perto significa que ele deixa de valer a pena.

Leia Também: Como Escolher uma Profissão: Guia de Carreira

Freelancer Como Funciona

É importante entender que a vida de freelancer não é fácil. É preciso ter muito autocontrole, sabedoria e correr bastante atrás dos seus serviços: você é seu próprio regulador, então não adianta pegar serviços demais que não conseguirá entregar e, ao mesmo tempo, pegar serviços de menos.

O equilíbrio é a chave: procure um empregador, ofereça seus serviços, entregue dentro do prazo e siga em frente!

Os detalhes da vida de um freelancer variam muito de acordo com a sua área de especialidade e principalmente com o tipo de clientes e de freelas que consegue. De qualquer forma, é padrão que, na maioria dos casos, o freelancer trabalhe sozinho e exclusivamente sobre demanda, buscando sempre maximizar o custo-benefício de seus trabalhos e acelerar nas entregas para garantir maior remuneração e confiabilidade de seus clientes.

o que é freelancer

(Foto: Mashable)

Quero Trabalhar Como Freelancer

Sem dúvidas, a melhor forma de começar a trabalhar como freelancer e a se inserir no mercado é através das já mencionadas plataformas online. Além de garantir toda a segurança que um iniciante precisa para começar o seu negócio, ela já possui um nome de força para a busca de clientes e ainda fornece todo o tipo de auxílio e ajuda necessária para se habituar à carreira de freelancer e realmente se profissionalizar.

A partir de então, ao conhecer os detalhes do negócio e como se portar frente a demanda e clientes, você pode se tornar um freelancer verdadeiramente independente e conquistar ainda mais recursos financeiros para o seu negócio, podendo até mesmo fundar uma empresa para sustentar e garantir a execução de seu trabalho da forma mais profissional possível.

 



Freelancer O Que é: Como Ganhar Dinheiro
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *