X

Quanto ganha um Youtuber: por acesso e por visualização

Que saber quanto ganha um Youtuber? Veja nessa matéria:

O boom da internet trouxe consigo muito mais do que facilidade para comunicação e trocas de trabalho. A ascensão da web causou uma verdadeira mudança de comportamento em vários segmentos, inclusive na forma com que se consome conteúdo.

Os vlogs e vídeos upados no Youtube são um belo exemplo deste novo modelo de consumo. Especialmente entre os jovens, a tendência por buscar conteúdo audiovisual no Youtube já é maior do que a exploração de conteúdos televisivos, por exemplo.



Os canais de Youtube são verdadeiros blogs em formato visual. Apresentam temas diversos, para tudo quanto é gosto e público. Você dificilmente conseguirá pensar em algum segmento e não encontrará material disponível no Youtube.

Assim como há público para consumir, atualmente existem centenas de pessoas que tem como missão e trabalho ganhar a vida através da plataforma.

São os indivíduos que geram o conteúdo e trabalham em cima dos vídeos para fornecer material aos demais. E, diferente do que parece, Youtube não é brincadeira. Os produtores de conteúdo muitas vezes investem horas no trabalho e recebem um retorno financeiro interessante.

Quanto ganha um Youtuber por inscritos?

É possível sim ganhar dinheiro como Youtuber. Para começar a monetizar os vídeos é necessário criar um canal na plataforma e escolher nas configurações a opção que permite que o material comece a gerar lucro.

O dinheiro vem dos anúncios apresentados nos vídeos, disponibilizados depois de configurar a opção de monetização e de ter como missão bastante trabalho. Ter muitos inscritos por si só não é fator de lucro, porém, o esperado é que, tendo mais inscritos, os vídeos receberão mais acessos, daí sim o dinheiro começa a aparecer.

Para ganhar inscritos os Youtubers nem sempre se limitam apenas à plataforma. Campanhas em redes sociais e outras formas de divulgação são uma alternativa para chamar mais usuários para o canal e começar a lucrar.

Foto: Purebreak

Por visualização

Um Youtuber de sucesso tem bem estabelecida sua missão: trabalho. Os trabalhadores do ramo ganham por visualização.

Se você quer saber exatamente quanto ganha um Youtuber, vamos ficar te devendo. Não se sabe ao certo como o algoritmo de monetização da plataforma funciona, os dados são secretos. Mesmo assim, a média observada é entre 0,25 e 4,00 dólares a cada mil visualizações.

É aí que entra o trabalho pesado como missão principal. Os Youtubers precisam fornecer material de qualidade para que o mesmo seja visto, compartilhado e gere mais views que serão convertidos em dinheiro.

Leia mais:
Como se vestir para uma entrevista de emprego: 10 dicas infalíveis
Exemplos de currículo para primeiro emprego: 5 modelos

Foto: Bbc

 Youtuber iniciante

Começar do zero parece uma missão trabalhosa, mas no Youtube assim como na internet, as oportunidades são várias e as coisas funcionam de maneira rápida. Mesmo canais pequenos podem começar a gerar lucro, basta iniciar a divulgação do material e buscar as tais 1000 visualizações.

Produzir bastante e conteúdo com qualidade é o segredo para começar a atrair inscritos e views. E não é apenas com a monetização dos vídeos que se pode ganhar dinheiro no youtube. Youtubers costumam trabalhar bastante com parcerias e como porta-voz de alguma marca.

Youtuber com 1 milhão de inscritos

Mas quanto ganha um Youtuber de sucesso? Aqueles que têm mais de 1 milhão de inscritos? Nem todos abrem valores, na verdade é tudo muito vago. Ainda assim, a média observada vai de 500 até acima de 10.000 por vídeo nos canais que possuem mais de 1 milhão de inscritos. Vale lembrar que a missão e o trabalho dos Youtubers não para nas views, a grande maioria aumenta o lucro com publicidade e atividades extra.

Quanto ganha um Youtuber: por acesso e por visualização
Avalie!
A Redação: