Trabalhar por conta própria com pouco investimento em 2017

Trabalhar por conta própria, a popular profissão de autônomo, está se difundindo cada vez mais entre os brasileiros, principalmente por existirem diversos segmentos de atividade, permitindo que o trabalhador escolha um ramo que se alinhe às suas habilidades.

Trabalhando por conta própria com máquinas

A utilização de máquinas semi profissionais para a geração de renda é uma das melhores opções para quem está começando a vida de autônomo, e além disso, possui uma quantia pequena para investimento inicial.

A depender do tipo da máquina e do estado em que ela será comprada (nova ou usada) é possível encontrar opções para começar um negócio por valores abaixo de R$2.000,00.  A seguir, confira algumas das máquinas mais rentáveis no mercado:

Trabalhar por conta própria com pouco investimento
Uma máquina de sorvete, provavelmente, é a melhor aposta para quem deseja Trabalhar por conta própria com pouco investimento.

Trabalhar por conta própria com pouco investimento em 2017

Máquina de sorvetes: talvez a máquina com maior probabilidade de sucesso financeiro nessa lista, dependendo é claro do local onde será instalada e do comprometimento do profissional, uma das melhores características desse investimento é a velocidade de retorno, um veraneio já é o suficiente para cobrir o valor da máquina, que pode variar bastante de um local para o outro.

Máquinas de estampas personalizadas: dar presentes personalizados é uma prática que está se tornando cada vez mais comum entre os brasileiros. Por conta disso, os produtores individuais desses artefatos acabam ganhando um bom dinheiro estampando canecas, camisetas e chinelos com fotos e mensagens feitas especialmente para seus clientes.

Confira: Trabalhe Conosco Kimberly-Clark Brasil

Ideias para trabalhar por conta própria
Foto: Elsa Lin

Máquinas de salgados: o ramo alimentício é um dos mais constantes no mercado brasileiro, é sempre possível encontrar formas de vender o seu produto, seja fazendo os salgados por encomenda para lanchonetes e restaurantes, ou atendendo a aniversários e outros eventos residenciais.

Antes de decidir qual das máquinas você irá adquirir, faça uma pequena pesquisa local, apara saber se não existem outras pessoas com a mesma iniciativa que você pretende implantar, uma concorrência direta não é algo muito interessante para quem está começando.

Trabalhar por conta própria com pouco investimento em 2017
Foto: Bairros

Mais algumas ideias para trabalhar por conta própria!

Não tem a intenção de abrir um negócio utilizando uma dessas máquinas? Nada de desespero, existem outras formas de ganhar dinheiro por conta própria, algumas delas utilizando a própria internet.

Trabalho como freelancer digital: pesquise um pouco sobre a profissão, e você encontrará algumas plataformas muito interessantes de trabalho, onde você pode ganhar dinheiro produzindo conteúdo digital como artigos, e outras mídias.

Leia: Melhores Cursos de Tecnologia do Brasil

Trabalhar por conta própria com pouco investimento em 2017
Foto: Chrysalis School Montana

Criação de um blog: a criação e alimentação de um blog com conteúdo também pode render um bom dinheiro, hoje em dia é possível promover alguns produtos para a sua audiência e, portanto, receber por essa forma de propaganda.

Trabalhar por conta própria com pouco investimento não significa segurança financeira.  A crise econômica está aí para todos, mesmo assim existem aqueles que conseguem dar a volta por cima usando a criatividade e um pouco de esforço para adicionar uma renda extra ao orçamento, ou até mesmo para superar o desemprego.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *