Como trabalhar pela internet

Aprender como trabalhar pela internet pode se tornar uma ótima oportunidade para a aquisição de novos conhecimentos, aumentar sua network e claro aumentar seus ganhos financeiros.

Mas, vale lembrar que nada na internet acontece do dia para a noite. Para se obter bons resultados em trabalhos por meio das várias plataformas de serviços virtuais é necessário muito empenho e responsabilidade com seus clientes.

Atualmente, podem ser encontrados vários mecanismos de renda pela internet tais como plataformas de venda de serviços como VinteConto, 99 Freelas, Workana, além dos já conhecidos canal no youtube e vendas on line.

Diante disso, este artigo apresentará as principais ferramentas para se adentrar neste universo de novas possibilidades de ganhos reais sem sair da sua casa.

Como Trabalhar na internet

É fato que existem diversas maneiras de conseguir atividades profissionais rentáveis com o uso da internet, nesse cenário, separamos as mais procuradas pelos usuários.

Trabalhar-na-internet
Foto: Viver de Blog

Leia Também:

Workana –  O usuário pode realizar um cadastro como freelancer ou ainda como um contratante que está buscando um freelancer para seu projeto. O contato entre freelencer e contratante é feito pela própria plataforma. Lembrando que todas as transações e acordos são em conformidade a um rigoroso sistema de conduta do usuário.
No Workana, podem ser encontradas inúmeras categorias, desde produtor de conteúdo para nichos diversos como para designers gráficos.
Esta plataforma é robusta, séria e vale muito a pena ser conferida pelo usuário que deseja ingressar no mundo dos serviços virtuais.

Uma plataforma semelhante ao Workana, mas sendo de origem brasileira é o 99 Freelas. Nela, o usuário efetua um cadastro como um freelancer.
Podem ser encontradas várias categorias de trabalho, como redator de conteúdo, programador e design de logomarcas, só para citar alguns poucos exemplos.

 99 freelas –  Algumas áreas de interesse são: Advogados & Leis; Design & Criação, Escrita & Tradução, Vendas & Marketing, Suporte Administrativo, dentre outras.
Vale mencionar, em que ambas as plataformas supracitadas há um sistema de pontuação tanto para o freelancer quanto para o contratante do projeto.

VinteConto – É um serviço parecido com os mencionados anteriormente, no entanto, o preço é único, ou seja, são cobrados vinte reais para a realização de qualquer serviço oferecido pela plataforma. Ideal para quem quer trabalhar com baixos orçamentos.

 Hotmart – Consiste num modelo diferente de plataforma. Nela, o usuário pode encontrar duas possibilidades para quem quer trabalhar ganhando dinheiro direto da sua residência.
O usuário cadastra infoprodutos, como cursos online, ebooks, softwares e músicas.

No quesito e-commerce, o usuário que tem predileção para o mercado de vendas pode criar uma loja virtual gratuita, onde há grandes vantagens, pois não é necessário pagar pela hospedagem do site e nem pela criação do mesmo.

trabalho-na-Internet
Foto: Como Trabalhar

E se comparar a loja virtual com a física aí que os benefícios são maiores, como em não haver a necessidade de se criar um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Além disso, a clientela em potencial é muito maior, pois não há limitações geográficas.

E se houver a possibilidade do usuário por as descrições dos produtos em mais de um idioma, será essencial para despertar o interesse de clientes além da fronteira.

As vendas podem ser realizadas em todos os dias sem exceções de data e horário. Todas essas características vêm tornando o comercio virtual mais forte e requisitado nos últimos anos.

O usuário pode começar sua carreira em plataformas famosas como o Mercado Livre, OLX e eventualmente em redes sociais.

A lista de atividades que geram lucros pela internet é diversa e alcançam muitos nichos, esses foram apenas alguns exemplos de como trabalhar pela internet sem sair de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *