Como fazer um currículo que chame a atenção?

Descubra como  fazer um currículo que chame a atenção:

O currículo é a porta de entrada em qualquer processo de seleção. Ele ainda segue sendo uma importante carta de apresentação pessoal para que as pessoas mostrem  ter interesse por trabalhar em uma empresa.

Porém, muitos futuros profissionais do mercado de trabalho, tem dúvidas em relação a como estruturar um currículo, por isso, decidimos elaborar um passo a passo ensinando a melhor maneira de estruturar seu currículo, e  tirar máximo proveito das informações.

Como fazer um currículo que chame a atenção?

como fazer currículo bom
Fazer um curriculo simples é a melhor opção. Foto: Nextstudy

A estrutura do Currículo 

O modo ideal ainda é papel branco, margens fixas e fontes tradicionais (Times New Roman ou Arial) na cor preta e em tamanho nítido.

Para facilitar a leitura, use um espaçamento consistente. Além disso, para destacar algum ponto importante utilize itálicos, sublinhados e negritos . Ao concluir exporte o documento em formato PDF, para não perder a formatação.  Veja o passo a passo e aprenda a estruturar seu currículo:

Parte 1: Objetivo

Logo depois de seus contatos pessoais, por favor, relate seu objetivo em uma ou duas frases. Deve ser algo curto, simples e que reflita a sua experiência, como se fosse um “elevator pitch” ou seja, uma apresentação rápida. Esta frase pode ser personalizada de acordo com cada aplicação e deve ser combinar claramente a sua experiência  com as necessidade da vaga.

curriculum bom
Foto:Milford

Parte 2: Experiência

Em seguida, é hora de preencher o campo mais assustador para alguns. A ordem cronológica deve ser  oposta, da sua posição atual ou mais recente para a mais antiga. Se você está na mesma função por vários anos, atribua mais espaço para mostrar como você cresceu ali.

O que colocar como uma experiência é uma dúvida recorrente, especialmente entre os jovens que têm pouca ou nenhuma experiência no mercado.

Especialistas em recrutamento dizem que é importante mostrar que você estava na batalha, que  cresceu e captou coisas novas, lembre-se, aqui podem caber vários tipos de atividades, tais como estágio de verão ou de voluntariado.

Parte 3: Formação

Nesse campo, inclua toda a informação sobre a educação e qualificações, tais como escolas, universidades, e outros programas acadêmicos, tais como especialização, extensão e de intercâmbio. Seja breve e inclua o nome da instituição, tipo de diploma, curso, cidade e ano que terminou. Além disso, caso tenha feito curso de idiomas também é neste campo que você os incluirá.

Veja também:
O que responder em uma entrevista de emprego sobre seus defeitos e qualidades?
Modelos de currículos 2017 Simples

como fazer curriculo
Foto: The Huffington Post

Parte 4: Referência 

Finalize o currículo  com uma lista de três referências, com nome, cargo, número de telefone e endereço de e-mail de cada uma.

Concluindo, essas informações completam o modelo de um bom currículo! E, se você for convidado para continuar no processo de seleção, após o envio de seu currículo, você já está na frente de muitos candidatos! Aí é só preparar-se para a entrevista! Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *