Emprego nos Estados Unidos para brasileiros 2017

Antes de sair do país para buscar um futuro melhor, não deixe de fazer um planejamento e estudar as possibilidades



Trabalhar nos estados unidos é o sonho de muitos brasileiros, seja para adquirir fluência no idioma americano, conhecer o país ou para agregar experiência internacional no currículo. Há também quem queira ir embora do Brasil em busca de melhores condições de vida e viver o “sonho americano”.

Vagas de emprego temporárias nos EUA

Para trabalhar nos EUA temporariamente, é necessário tirar um visto “H”, dependendo do tipo de emprego que você quer se candidatar. Para ter este visto, o empregador precisa emitir uma petição trabalhista, que deverá ser aprovada pelo USCIS (Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA). Cada tipo de visto H tem um período de validade e ocupação específica. É necessário possuir inglês fluente para entrevista.



Oportunidades de empregos temporários nos Estados Unidos

trabalhar no EUA

Foto: BrasileirosnosEstados Unidos

Se você está fazendo universidade, pode procurar uma Agência de Intercâmbio para trabalhar nos Estados Unidos por algum tempo. Estas agências fornecem orientação e facilitam o processo para conquistar um emprego.

Existe também a possibilidade de se inscrever em programas de parceria entre o Brasil e os EUA, por exemplo o SWT que oferece vagas durante as férias para universitários. É necessário ter cursado pelo menos 1 semestre e ter inglês fluente. Visite a página oficial do SWT.

Para candidatos que não são estudantes, é necessário buscar por vagas de emprego nos Estados Unidos para brasileiros em locais com falta de mão-de-obra americana. Faça um currículo no modelo americano e você pode propor uma entrevista via Skype.

Leia também: Vagas para trabalhar na BMW

Emprego definitivo nos EUA

Para candidatos que desejam se mudar permanentemente para os Estados Unidos e conseguir um emprego definitivo, é necessário possuir Green Card ou ter cidadania americana. O Green Card fornece quase todos os direitos de um cidadão americano, porém, você não pode ficar grandes períodos fora dos EUA.

Oportunidades para quem quer trabalhar e estudar nos Estados Unidos

Quem vai para os EUA para estudar e deseja ou precisa trabalhar, também existe a opção, porém, é um processo muito burocrático e as oportunidades de emprego nesta modalidade são específicas. Dificilmente você encontrará um emprego para estudantes que pague todas as suas despesas, por isso, considere o salário como uma forma de complementar a renda apenas.

estudar nos EUA

Foto: LesEchosStart

Empresas nos Estados Unidos que contratam brasileiros

As empresas Macy’s, Cartier e Citi oferecem muitas vagas de emprego para brasileiros, porque procuram um melhor atendimento para este público, já que muitos brasileiros visitam estas lojas para fazer compras.

Outras empresas que oferecem oportunidades para estrangeiros são: Microsoft, Intel, Infosys, Amazon, Apple, Oracle America, Qualcomm Technologies e Broadcom. Para todas elas é necessário um currículo no modelo americano e em inglês.

São muitas oportunidades para conseguir um emprego nos Estados Unidos para brasileiros em 2017, basta ter a documentação legal para a Imigração e escolher a empresa que atende seu perfil profissional. Envie seu currículo e boa sorte!



Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *