10 Modelos de currículo para estagiário

Não tem uma vasta experiência profissional mas deseja conquistar um estágio? Confira 10 modelos de currículo para estagiário e fique tranquilo na hora de procurar sua vaga no mercado de trabalho.

O importante é fazer um currículo bem caprichado e mesmo que não tenha muito o que escrever nele, fique tranquilo, pois os recrutadores sabem que no começo da carreira o curriculum vitae – CV, pode vir bem enxuto. Neste momento, o mais importante é demonstrar suas habilidades técnicas e questões comportamentais, além de valorizar suas competências pessoais. Por isso, no final do currículo é interessante colocar uma breve descrição sobre seu perfil profissional, que esteja de acordo com o objetivo do currículo e com a vaga a ser concorrida.

Como fazer um currículo de estágio

curriculo estagio download
E se for chamado para uma entrevista, mostre-se estar preparado para o mercado de trabalho e que deseja aprender tudo o que o estágio tem a oferecer. Foto: VeriCorp

A primeira dica de como fazer currículo para estagiário  é dividir as informações em: cabeçalho, formação, experiência profissional e conhecimentos adicionais.

No cabeçalho, vão os dados pessoais, como nome completo, endereço, e-mail, telefone, data de nascimento, etc. Na formação, é necessário colocar o nome das instituições que estudou, seja Ensino Médio ou Técnico e a data de início e fim, ou se não tiver concluído ainda, colocar o status “Cursando”. Depois, coloque sua experiência profissional, porém, se você ainda não tem muito o que colocar neste campo, preencha-o com aquilo que possa promover destaque, como prêmios recebidos, trabalhos voluntários e atividades extracurriculares. Para finalizar, coloque seus conhecimentos em outras línguas e informática.

Bom currículo para estagiário

Para fazer um bom currículo para estagiário, é preciso lembrar de sempre zelar pelo português, pois, erros gramaticais farão você perder muitos pontos com o recrutador. Um outro erro comum é colocar frases de motivação ou autoajuda, mas o currículo não é um bom lugar, portanto, não faça isso!

O tamanho ideal de um CV é uma página, então utilize o espaço da melhor forma, sendo objetivo e não coloque cores, enfeites, nem nada muito chamativo na formatação, pois o conteúdo é o mais importante. E atente-se com seu endereço de e-mail: não utilize aquele que você tem desde criança, com apelido ou nomes engraçados, pois pode soar amador demais. Se for necessário, crie um e-mail novo, mais profissional.

Leia mais:
Como fazer um currículo que chame a atenção?
Trabalhe Conosco Hospital Alemão Oswaldo Cruz 2017

curriculo para estagio primeiro emprego
Foto: HuffingtonPost

Exemplo de currículo para estagiário

Confira abaixo 10 modelos de currículo para estagiário e monte já o seu. Lembre-se que o estágio visa ensinar e desenvolver o candidato para o mercado de trabalho, por isso, as empresas buscam estagiários que queiram aprender, sejam esforçados, responsáveis e que possam atuar em diferentes cenários com um bom relacionamento com os demais colegas de trabalho.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

Modelo 5

Modelo 6

Modelo 7

Modelo 8

Modelo 9

Modelo 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *