Pontos a desenvolver: exemplos para entrevista

Confira dicas para explorar os seus pontos a desenvolver e sobre como responder às perguntas de entrevistas de emprego

Veja exemplos de pontos a desenvolver na hora da sua entrevista de emprego:

Com a grave crise econômica que o Brasil enfrenta, na qual mais de 14 milhões de pessoas estão desempregadas, é de fundamental importância aproveitar todas as oportunidades de entrevista e estar bem preparado para impressionar o entrevistador e deixar uma boa impressão no RH.

Pois, as chances estão cada vez mais raras e por conta disso, o treinamento adequado para esse momento chave para a contratação e tão temida pelos candidatos pode fazer toda a diferença entre se conseguir um emprego e continuar na longa fila de desempregados que aumenta a cada dia no Brasil.



Por isso existem alguns pontos a se desenvolver para quem deseja fazer uma entrevista perfeita e assim aumentar as chances de obter um emprego, o que nessa situação delicada que o Brasil enfrenta é algo realmente desafiador.

Pontos a desenvolver

pontos a desenvolver entrevista

Confira os três principais pontos a desenvolver na hora da sua entrevista de emprego: (Foto: Expats Portal)

Estude o perfil da empresa

Uma primeira tarefa básica antes de ir para qualquer entrevista é estudar profundamente o que a empresa faz, a sua história, e o perfil que ela espera dos candidatos. Dessa forma, você não chegará na entrevista cru e sem saber nem qual é a principal especialidade da companhia na qual você deseja trabalhar.

Esse tipo de estudo pode te ajudar a definir também que uma determinada companhia não tem o seu perfil e com isso você evita fazer uma entrevista na qual, mesmo que seja aprovado, não irá querer a vaga.

Por fim ao estudar o perfil da empresa, você poderá conhecer situações inovadoras pelas quais aquela empresa passou nos últimos anos e citar no meio da entrevista, demostrando assim um conhecimento e um interesse genuíno por aquela vaga, o que aumenta a possibilidade de você vir a ser contratado por aquela empresa.

Conheça bem o cargo pretendido

Outro aspecto fundamental de ser feito antes de realizar a sua entrevista é conhecer bem o cargo no qual você está se candidato, já que mesmo com nomenclaturas iguais, alguns cargos podem ter funções diferentes e exigir habilidades diversas, dependendo da empresa na qual você se candidatar.

Para não correr esse risco de pretender um cargo pelo qual você não possui as habilidades necessárias ou então a experiência exigida, sempre leia bem a descrição desse cargo e veja se você é realmente compatível com ele, isso evita uma série de situações constrangedoras.

pontos a desenvolver de um lider

Foto: Frisss.hu

Leia mais:
10 Modelos de currículo para estagiário
Trabalhar pela internet em 2018: dicas para iniciantes

Pratique bastante as respostas

Por mais que seja óbvio, é sempre interessante praticar as respostas para aquelas perguntas clichês presentes em todas as entrevistas, como: “Qual o seu objetivo na empresa”, ou então: Onde você se vê daqui cinco anos”, ou a clássica, “comente sobre os seus pontos fortes e fracos”.

Mesmo que o recrutador não te faça essas perguntas no momento da entrevista é de fundamental importância que você já tenha as respostas para elas, evitando assim falar algo que te prejudique ou então mostre algum ponto desfavorável.

Uma dica interessante para esse tipo de pergunta padrão é tentar fugir um pouco do óbvio. Assim, quando te perguntarem qual o seu defeito, responda de maneira honesta um defeito que tenha, por exemplo, falar em público e mostre o que está fazendo para corrigir essa questão.

O recrutador vai gostar da sua sinceridade e vai ver que está se esforçando para melhorar, o que mostra uma força de vontade que dará pontos no momento da seleção final.



Pontos a desenvolver: exemplos para entrevista
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *