Trabalho na Austrália para brasileiros 2017

Confira como adquirir um trabalho na Austrália para brasileiros 2017:

Sair um pouco do país é o sonho de muitos jovens e adultos que desejam conhecer novos lugares e viver novas experiências. Muitos dos que vão acabam se apaixonando pelo que encontram e ficando no local de forma definitiva, outros, entretanto não se acostumam muito bem e acabam voltando.

Mas não dá para fazer as malas do nada e sair não é mesmo?! É preciso se planejar em diversos aspectos e um deles é a oferta de empregos no local para onde se quer ir, ultimamente a Austrália tem ficado no topo da lista de muitos brasileiros quando o assunto é oportunidade de emprego.

Por que muitos brasileiros optam pela Austrália?

empregos na australia
Foto: Mustseeplaces

Este país de cultura expressiva e belas paisagens, localizado na Oceania, tem atraído muitos brasileiros, mas não apenas pela tranquilidade e hospitalidade de seu povo, mas principalmente pela oportunidade de alavancar as suas carreiras profissionais, tanto para expansão na própria Austrália, ou para voltar ao seu país natal com uma experiência internacional no currículo.

O que é preciso para trabalhar na Austrália

Para estar apto à candidatura em empregos na Austrália, é preciso que o seu visto tenha essa permissão concedida. Algo que não é muito difícil, e pode ser pedido junto com o visto de estudos para idiomas, por exemplo.

Nessa modalidade, é necessária a matrícula em um programa de intercâmbio, que dure pelo menos 14 semanas, e deve estar explícito que você pretende trabalhar enquanto conclui o programa. Para este visto, a carga horária máxima é de 20 horas por semana, ou seja, você trabalhará por meio período.

Programa de imigrantes qualificados

Austrália tem oportunidades para brasileiros sem diploma
Foto: Hebbes

Este programa desenvolvido pelo governo australiano, permite que profissionais graduados sejam contratados por empresas e órgãos de seu país exercendo a função correspondente ao seu diploma.

Todo ano o governo divulga uma lista com as profissões que possuem vagas disponíveis, e depois de comprovar a fluência no idioma inglês, e ser aprovado nos diversos testes relacionados à sua atividade, o candidato pode aplicar-se para o visto de trabalho.

Boas práticas para conseguir um emprego na Austrália

-Desenvolva muito bem o seu inglês: Se você está se candidatando para empregos mais simples como o de babysitter, garçom ou balconista, é até aceitável um inglês de nível intermediário. E empregos como esses são excelentes para melhorar o seu inglês em diversos aspectos.

-Seja educado: Essa regra se aplica em qualquer país! Ao ser entrevistado por um possível empregador mantenha a postura formal e profissional, sendo cordial e educado conforme a situação pede.

-Seja sincero: A honestidade é valorizada pelos empregadores australianos, por isso sempre que for dar exemplos de sua competência, tenha a certeza de possuir uma forma de comprovar esses fatos.

Veja mais:
Wizard Trabalhe Conosco: Enviar Currículo
Trabalho fora do Brasil – 2017/2018

Trabalhar na Austrália
Foto: Alouc

Já se convenceu de que deseja ir trabalhar na Austrália?! Confira nos sites abaixo algumas das vagas disponíveis e quem sabe você não consegue mudar de vida e de país ainda em 2017!

Lembre-se que essas vagas não são exclusivas para brasileiros, mas sim para profissionais competentes, se torne um deles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *