Trabalho fora do Brasil – 2017/2018

Trabalho fora do Brasil – 2017/2018, vale a pena?

Com a crise econômica brasileira, muitas pessoas estão pensando em buscar empregos em outros países, seja em suas áreas de atuação, ou até fora delas. Muitos locais oferecem inúmeras facilidades para estrangeiros, pois procuram aumentar suas populações. Além disso, a experiência fora do país de nascença e a exploração de outras culturas são ótimas para o desenvolvimento profissional e pessoal de qualquer um. Isso, sem contar o nível de fluência em outra idioma, que não seria adquirido em nenhum curso presencial ou online.

Mas, para realizar esse sonho e poder arrumar as malas rumo a um novo mundo, é necessário muita pesquisa e estudo. Por mais que você tenha o interesse de aperfeiçoar o idioma do país escolhido, é importante chegar lá com uma boa fluência, afinal, você está indo para trabalhar, e não em intercâmbio estudantil. Pesquise também um país que oferece boas condições de moradia e que combine com você, além de empresas que te assessorem bem em todas essas escolhas.

Trabalho fora do Brasil – 2017/2018

Confira os países mais acessíveis e escolhidos para se ter um trabalho fora do Brasil – 2017/2018:

Trabalho fora do Brasil – 2017/2018
Foto: Telemundo

Irlanda – O País, cuja língua falada é a inglesa, é um destino comum entre muitos brasileiros que vão para o exterior, tanto em intercâmbio quanto para trabalhar. A prova disso é que, segundo o governo irlandês, os brasileiros formam a segunda maior colônia de estrangeiros não europeus na Irlanda, perdendo apenas para a Índia. O visto de estudante no País dura um ano e permite que a pessoa trabalhe em meio período.

Site indicado: Irish jobs

Onde Encontrar Trabalho no Exterior para Brasileiros
Foto: OliverTwist

Portugal – Ainda na Europa, Portugal também é um ótimo destino. O principal motivo é obvio: o idioma. Apesar do sotaque e das diversas palavras diferentes, o fato do País falar a mesma língua que o Brasil ajuda muito. Para poder ganhar o visto de trabalho em Portugal, é necessário ter uma proposta de emprego. Por isso, é importante buscar vagas em sites portugueses.

Site indicado: BEP

trabalho no exterior para brasileiros 2017
Foto: Emaze

Argentina e Uruguai – Além de serem perto e no mesmo continente que o Brasil, os dois países pertencem ao Mercosul, o que possibilita aos brasileiros pedirem um visto temporário de trabalho que serve para estudar, trabalhar e viajar. A autorização dura dois anos. Para ter mais detalhes sobre a imigração em países do Mercosul, acesse o livro digital do Ministério das Relações Internacionais pelo link.

Sites indicados:  beBee e Busco Jobs

Leia mais:
Trabalhar em Portugal 2017: vagas para brasileiros
Como trabalhar no exterior legalmente 2017

empregos fora do brasil 2017
Foto: IndieTravel

Austrália e Nova Zelândia – Os dois países da Oceania também oferecem boas condições de trabalho. No primeiro, é possível conseguir um visto temporário ou permanente de trabalho, o que é bem explicado no site do governo australiano. Já na Nova Zelândia, há um limite anual de vagas para imigrantes.

Sites indicados: Careeone e Kiwihealthjobs

Emprego no Exterior
Foto: THEMILTONREPORTER

Canadá – Assim como na maioria dos países, é necessário receber uma proposta de emprego para poder tirar o visto de trabalho na empresa, mas antes disso, é preciso comprovar o Labour Market Impact Assessment (LMIA), que consiste em uma pesquisa de mercado para garantir que a empresa realmente precisa de um funcionário estrangeiro. Para o Canadá, o site recomendado é próprio banco de empregos do governo do País.

Site indicado: Job Bank 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *